DICA: Cenários para Vídeos

Oi gente, o post de hoje é uma blogagem coletiva junto com o grupo BCD. Quem teve a ideia dessa blogagem foi a Amanda do canal Passos de Bailarina, 6 meninas estão participando e eu sou uma delas. O tema chave dessa blogagem é dica para youtubers, cada uma ficou responsável pela abordagem de um tema. 
  • Amanda: Como eu faço a capa do canal 
  • Tami: Como fazer uma softbox
  • Day: Como eu edito meus vídeo
  • Eu: Dica de cenários para vídeos
  • Luisa: Analitycs do canal
  • Mona: Como crescer com o canal

Dica de cenários para vídeos

É super importante para as pessoas que gravam vídeos no youtube se preocuparem com o cenário de fundo, eu por exemplo, não me preocupava muito com isso, até que um dia a Kathy reclamou comigo dizendo que era pra eu me importar mais com o que aparecia no fundo dos meus vídeos. E vamos ser sinceras, um vídeo com um cenário bonito de fundo chama super atenção né? Deixa o vídeo mais gostoso de se assistir. E pra fazer isso não é preciso gastar muito, basta ter muita criatividade. Há inúmeras formas de fazer um cenário bacana, vou mostrar algumas inspirações aqui pra vocês. Alguma delas eu estou pensando em adaptar no meu escritório.

Parede de Quadros: Na parede de quadros vocês podem abusar, usar molduras coloridas, ou todas pretas, todas brancas, podem soltar a imaginação de vocês. É um método baratinho, super estiloso.  Há várias inspirações no google, uma mais linda que a outra e inúmeros vídeos no youtube ensinando a fazer a parede de quadros fake, parede de quadros baratinhos... Vale a pena pesquisar.
foto retirada do google, inspiração.



Parede de fotos: Confesso que elas são minhas preferidas, acho lindo uma parede toda de fotos penduradinhas, também há diversos modelos na internet pra vocês se inspirarem, há paredes que as pessoas colocam as fotos em formato de coração, outras penduram as fotos com pisca-pisca em volta, com prendedores de coração. É muito amorzinho, sem contar que parece aquelas quartos tumblr.
foto retirada do google

foto retirada do google



Faça seu cenário: Escolha um local, seja do seu quarto, na sua sala, ou onde você preferir e achar confortável pra gravar, deixe itens decorativos no fundo, como vasinhos de flor, ou outro item que você goste, livros etc.. encima de ninchos, ou de mini mesinha, almofadas .. 
foto retirada do google
Cuidado na hora de montar seu próprio cenário pra não poluir de mais o vídeo e as pessoas perderem o foco em você, cuidado também para não mostrar algo que não queira no fundo dos vídeos, antes de gravar certifique-se que está tudo ok, com o seu cenário.

Penteaderia, Home Office: Se você tem uma penteadeira, ou desktop vale a pena investir neles como cenário também, procure deixar eles arrumadinhos e grave com eles no fundo. Fica super legal
foto retirada do google
foto retirada do google

 Papel contact: Se tem uma coisa que eu amo é papel contact, dá pra fazer inúmeras coisas com eles, e sim, dá pra usar como cenário, uma dica bem legal é: Contact como calendário, além de te manter organizada é uma dica de cenário super bacana.
foto retirada do google


Contact como adesivo: Você pode comprar papel contact em papelarias e desenhar neles e colar na parede, fica super bacana.
foto retirada do google

foto retirada do google

Tem muitas coisas que podemos fazer para criar um cenário bacana para o vídeos, basta você soltar sua imaginação, gostaram de algumas dicas que eu trouxe pra vocês? Como é o seu cenário? Você já tinha pensando no quanto ter um cenário bacana influencia o seu publico?  Deixe seu comentário. Aproveite e conheça meu canal www.youtube.com/jessicapinks2


Espero que tenham gostado, beijos *: