Glamour e sua "brincadeira de péssimo gosto"


Font: Pesquisa Google "se você é proprietário dessa imagem, por favor me informe para eu colocar nos créditos"


Oi meninas, tudo bem? Hoje o post é um tanto polêmico. Quem aqui lê a Revista Glamour? Creio que a maioria, pois a maioria das blogueiras são super fãs, pelo carinho que a Revista tem com as leitoras e por inúmeras das vezes alguma blogueira ser a CAPA da revista. Eu já tinha visto esse vídeo antes rolando pelo facebook e não dei tanta importância assim. Quando de repente abri meu e-mail e uma amiga minha tinha me mandado o vídeo e pedido pra eu ver e dar minha opinião a ela como blogueira. Eu assisti o vídeo com muito carinho e cheguei a conclusão que: Primeiro a "brincadeira" foi muito chata... A brincadeira era a seguinte: Uma repórter entrevistava algumas blogueiras, fazendo perguntas LITERALMENTE absurdas para que as mesmas no calor do momento respondessem coisas que não existem como a "uniboot" ou o desfile do Paulo Borges, criador do SPFW, e da jornalista Martha Medeiros. Quando vi o vídeo por inteiro tive a sensação que a proposta era de mostrar que o blogueiro de moda não sabe de nada, e que somente a revista poderia te manter bem informado. Segundo: A raiva maior foi de perceber que as entrevistadas que caíram nessa pegadinha estavam na sua primeira semana de moda, outras são estudantes ainda de moda e outras criaram seus blogs recentemente. Muitas vezes queremos demonstrar que sabemos algo da área e o calor do momento, o nervosismo acabamos "metendo os pés pelas mãos", seria honesto dizer "não sei ou não vi", eu até entendo o lado dos blogueiros que caíram nessa "brincadeira" (...) 
DICA: Para não cair nessas ou outras pegadinhas, antes de sair de casa para algum evento, vale você estudar um pouco sobre o que se trata, dos assuntos que vão envolver o tal evento, porque caso precise dizer algo, não venha a cometer falhas ou dizer coisas sem nexo. Ok?!

- Me pareceu que a revista quis passar uma imagem de que os blogs são fúteis, e quem escreve os blogs são pessoas mal informadas.
Existe formas melhores da revista se engrandecer e continuar crescendo e não era necessário "manchar" a imagem alheia. Deveriam ter entrevistado alguém com mais experiência. Eu acho que rir e fazer piada da cara dos outros não foi uma boa "brincadeira" em Glamour, o tempo gasto com essa "piada de péssimo gosto" poderia ser revertido em vídeos informativos seria mais gratificante e menos "humilhante".



E vocês, já viram esse vídeo? O que acharam da revista Glamour ter feito essa brincadeira com os blogueiros? Qual opinião de vocês?

Obs: Continuarei lendo a revista, aliás ela continua sendo uma das minhas queridinhas, apesar de ter sido "infeliz" com essa brincadeira. Lembrando que: Está expresso a minha opinião, e é claro que você pode concordar ou não com ela. 


BEIJINHOS E ATÉ O PRÓXIMO POST :* 

* Não deixem de curtir a Fanpage: