Glamour e sua "brincadeira de péssimo gosto"


Font: Pesquisa Google "se você é proprietário dessa imagem, por favor me informe para eu colocar nos créditos"


Oi meninas, tudo bem? Hoje o post é um tanto polêmico. Quem aqui lê a Revista Glamour? Creio que a maioria, pois a maioria das blogueiras são super fãs, pelo carinho que a Revista tem com as leitoras e por inúmeras das vezes alguma blogueira ser a CAPA da revista. Eu já tinha visto esse vídeo antes rolando pelo facebook e não dei tanta importância assim. Quando de repente abri meu e-mail e uma amiga minha tinha me mandado o vídeo e pedido pra eu ver e dar minha opinião a ela como blogueira. Eu assisti o vídeo com muito carinho e cheguei a conclusão que: Primeiro a "brincadeira" foi muito chata... A brincadeira era a seguinte: Uma repórter entrevistava algumas blogueiras, fazendo perguntas LITERALMENTE absurdas para que as mesmas no calor do momento respondessem coisas que não existem como a "uniboot" ou o desfile do Paulo Borges, criador do SPFW, e da jornalista Martha Medeiros. Quando vi o vídeo por inteiro tive a sensação que a proposta era de mostrar que o blogueiro de moda não sabe de nada, e que somente a revista poderia te manter bem informado. Segundo: A raiva maior foi de perceber que as entrevistadas que caíram nessa pegadinha estavam na sua primeira semana de moda, outras são estudantes ainda de moda e outras criaram seus blogs recentemente. Muitas vezes queremos demonstrar que sabemos algo da área e o calor do momento, o nervosismo acabamos "metendo os pés pelas mãos", seria honesto dizer "não sei ou não vi", eu até entendo o lado dos blogueiros que caíram nessa "brincadeira" (...) 
DICA: Para não cair nessas ou outras pegadinhas, antes de sair de casa para algum evento, vale você estudar um pouco sobre o que se trata, dos assuntos que vão envolver o tal evento, porque caso precise dizer algo, não venha a cometer falhas ou dizer coisas sem nexo. Ok?!

- Me pareceu que a revista quis passar uma imagem de que os blogs são fúteis, e quem escreve os blogs são pessoas mal informadas.
Existe formas melhores da revista se engrandecer e continuar crescendo e não era necessário "manchar" a imagem alheia. Deveriam ter entrevistado alguém com mais experiência. Eu acho que rir e fazer piada da cara dos outros não foi uma boa "brincadeira" em Glamour, o tempo gasto com essa "piada de péssimo gosto" poderia ser revertido em vídeos informativos seria mais gratificante e menos "humilhante".



E vocês, já viram esse vídeo? O que acharam da revista Glamour ter feito essa brincadeira com os blogueiros? Qual opinião de vocês?

Obs: Continuarei lendo a revista, aliás ela continua sendo uma das minhas queridinhas, apesar de ter sido "infeliz" com essa brincadeira. Lembrando que: Está expresso a minha opinião, e é claro que você pode concordar ou não com ela. 


BEIJINHOS E ATÉ O PRÓXIMO POST :* 

* Não deixem de curtir a Fanpage: 

20 comentários:

  1. Nossa que chato isso :(

    Beijos
    http://www.pequenacharmosa.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor, más minha opinião sobre o assunto é que na verdade essas pessoas que dizem entender de moda, são pessoas que colocam qualquer retalho para sair na rua e acha que está abafando...a mídia desvaloriza a população como o assunto "moda", más moda quem faz é nós mesmos!!!! E cada blogueira do vídeo está mais bem vestida e bonita que está repórter feiosa rsrsrsrs
    http://bio-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, não julgo a repórter em si, ela estava ali fazendo o trabalho dela, achei mesmo que foi uma brincadeira chata, mas os entrevistados deveriam ter prestado bem atenção antes de sair falando abobrinha rsrs, beijos

      Excluir
  3. Muito chato isso...

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa li seu post com muita atenção e super concordo com você, ao assistir esse vídeo me senti com vergonha se pondo no lugar das blogueiras que caíram nessa pegadinha! muito chato isso, desvalorizando totalmente :/
    Adorei o post flor, ainda não tinha visto esse vídeo rolando!
    Em relação ao glitter que você gostou me desculpe, e que como eu disse no post eu estava com problemas de saude e me afastei, fiz esta unha ontem a noite e tirei as fotos hoje pela manha pra postar, e acabei me esquecendo e apesar que eu não tinha o hábido de colocar as fotos dos esmaltes que uso rs, vou começar a colocar obrigada pela dica, o glitter usado foi o Que comece a festa da realce. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é chato mesmo amiga.
      Que bom que gostou da minha dica, e obrigada por dizer qual esmalte era ^^

      Beijão :*

      Excluir
  5. Na boa, acho que isso é armação(combinado) ,e se não for...acho que as pessoas tem que ter noção POXAAA!

    Eu sei que no calor do momento,a pessoa pode até confirmar,concordar...mas estando num evento como esse...tem que estar preparado.

    Masssss concordo que talvez, a revista agiu mal com as iniciantes, blogueiras,etc...

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho que devemos estar mais informadas antes de dar qualquer tipo de entrevista rs
      beijos :*

      Excluir
  6. Oi Jéssica querida!!!
    Assim, apesar da revista ter feito uma brincadeira...eu sou a favor sim das pessoas principalmente que fazem blogs de moda como eu, se informarem...é simplesmente um caos o que tem acontecido, uma chuva de blogs surgindo querendo falar sobre um assunto que não dominam. Sei bem o que é isso!! Desvaloriza a profissão, que já é um pouco descriminada. Estudei, fiz faculdade, leio sobre o assunto desde 15 anos, faço pesquisa, vejo desfiles...e aí? Vem uma dúzia de meninas, lançam seus blogs com looks diários e maquiagens e não sabem do que estão falando. Na verdade querem fama, GLAMOUR e não fazem por onde para isso, nem sequer lêem uma Vogue, Elle que seja, livros especializados então...nem me fale, aí lançam um blog e vão para o maior evento de moda do país e ficam assim, desmistificadas, quem vai acreditar nos seus blogs? A revista tentou dar um "toque" para que antes de você parar para ser entrevistada não ficar falando besteira, e mostrar que tem gente que estuda muito sobre.
    Mil beijos
    Obrigada pelo carinho!
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sua opinião forte sobre os assuntos Cris, eu fiz um comentário no seu blog porque vi que fez um post relacionado ao que escrevi aqui no meu :) Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Jess.
    Eu vi o vídeo, e fiquei passada tanto com a pegadinha quanto com as meninas que responderam sem pensar antes de responder, infelizmente as duas partes estão erradas, nós como blogueiras precisamos sim nos informar pra depois sair falando né, pra não pagar micão...um grande bjs linda fique com Deus.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é como dizem: é preciso fazer o dever de casa antes de ir pra escola! Mas a brincadeira foi chatinha demais rs

      Excluir
  8. Sacanagem isto de tirar "sarro" das blogueiras algumas podem não entender de moda nas palavras mas sabe muito bem por em pratica tudo que ve, le e não precisa de grandes nomes para entender alguma coisa não acha?
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lu, não acho! :/
      Acho que devem sim prestar atenção antes de dar uma entrevista com perguntas do mundo da moda, se não entendem é mais honesto dizer que não sabe, não viu ou algo do tipo. Mas, tirar sarro foi horrível mesmo. beijos :*

      Excluir
  9. Oooxente? que brincadeira de pessimo gosto viu? e as meninas deram mancada mesmo! Imagina se eu caio numa dssa? misericordia, nao leio essa revista, gostava da gloss, mais ela saiu do ar! uma pena ..
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótima essa revista, continuo indicando ela.. assuntos diversos sobre moda, maquiagem, comportamento e tudo mais... Eu lia a Gloss também ^^

      beijos :*

      Excluir
  10. Nossa que coisa chata! Eu não sou muito de ler essa revista, e também de seguir moda e tal... Mas fiquei chateada por elas terem tirado uma com a cara das blogueiras. E é verdade que devemos nos informar antes de ir à algum evento, fica feio para blogueiras que falam sobre um assunto não saber responder perguntas sobre ele. :)

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, é feio ir em um evento e não saber do que se trata e falar abobrinha, mas foi bem chato mesmo a atitude da revista rs, bjs :*

      Excluir