JESSICA VASCONCELOS - muito pessoal

Essa noite parei para pensar nos tipos de mulheres que existem e cheguei a duas definições principais; Existem as MULHERES VAZIAS - vazias de amor próprio, de respeito por si mesma, de coragem, enfim, o tipo de mulher que acredita que a felicidade dela depende de outra pessoa, que impõe sua presença na vida dessa pessoa de tal maneira que nem percebe o quanto tem sido inconveniente e até mesmo ridícula, porque quando sua presença é bem vinda, ela é requisitada. O tipo de mulher que entra em desespero total quando acha que vai perder o objeto de sua felicidade e faz e cria situações tão absurdas quanto sua capacidade de raciocínio.
Só que por outro lado existem as MULHERES CONVICTAS, convictas de quem são, do que representam e do que realmente querem, essas mulheres são tão seguras de si que sabem que sua felicidade não depende de outra pessoa, que sua felicidade vem dela mesma e de sua capacidade de batalhar por seus objetivos. É a mulher que deixa seu amado um pouco solto, para que nele seja instalado a insegurança, pra que ele sempre esteja cuidando dela para não perder seu amor, é a mulher que deixa sua falta ser sentida, para que a sua presença seja bem valorizada. A mulher que é segura pra falar sobre qualquer assunto, que na roda de amigos dele fala sobre futebol, politica e sabe até contar piadas sem o menor medo de ser boba e sim admirada a ponto do melhor amigo dele dizer: "Negão segura essa mulher, porque outra igual vc não arruma não".
A MULHER CONVICTA sabe que não precisa dele pra ser feliz e bem sucedida, e é esse o segredo, porque não existe necessidade nem cobranças, existe uma escolha, a escolha de estarem juntos, de serem amigos, parceiros, cúmplices, pelo simples fato do prazer de estarem juntos e juntos construírem uma história.
Só que acabei percebendo que por trás de cada MULHER CONVICTA, existe uma MULHER VAZIA, elas sempre estão por ali invejando, querendo ser iguais ou até mesmo ter aquilo que a outra têm, mas nunca vão descobrir que as MULHERES CONVICTAS não tem fórmulas secretas, seu brilho, sua essência vem de dentro, não é imposta, é natural e tudo aquilo que vem de dentro não da pra ser roubado e nem mesmo copiado, porque cada MULHER CONVICTA é unica, e a cada atitude insana e burra da MULHER VAZIA, mas ele tem certeza que é ao lado da MULHER CONVICTA que ele quer estar.
A sua derrota é o segredo do meu sucesso?
Nunca!
Eu tenho plena convicção de quem eu sou e do que eu represento e principalmente do que quero e que minha felicidade só depende de mim.
Ficou dias tentando ser eu?
Perdeu seu tempo, porque sou unica e tinha tanta certeza do que represento que fiquei quietinha no meu canto e como resultado recebi o pedido mais lindo do mundo, e a minha resposta até uma criança sabe dizer: SIM
Se me perguntarem se não da aquele medinho, claro que dá, mas tenho plena convicção de que se não der certo, eu tenho forças suficiente pra me levantar e seguir em frente, começar tudo novo, talvez com pessoas novas, em lugares novos, enfim, força nos meus braços para lutar, força em minhas pernas pra trilhar meu caminho, porque a minha vida só eu posso vivê-la intensamente!