Amor tem idade?

O que fazer quando o coração bate forte
 justo por um cara beeem mais velho (ou novo)


Você pode repetir pra todo mundo que a diferença de idade é besteira, que o namoro de vocês vai muito bem, que quem critica não tem nada haver com a sua vida... Mas mesmo assim o preconceito vai continuar existindo (infelizmente) e, se você não tiver 100% de certeza do que sente, terá sempre uma pulguinha atrás da orelha fazendo você se perguntar: Vai dar certo? 

Pra acabar com as dúvidas vamos a algumas vantagens e desvantagens de ficar com um garoto bem mais velho ou bem mais novo.

O CARA É MAIS VELHO:
Esse é o caso que fazem os pais pirarem, isso porque na cabeça deles um garoto bem mais velho só está afim de se aproveitar de você. Então, prepare-se para muita conversa. E nada de sair gritando e batendo as portas ou pode perder pontos em casa. Mas, antes, para não duvidar do que sente...

Coloque na balança:

Pontos positivos
  • Um menino mais velho tem mais certeza do que quer e vai lhe dar segurança. Você vai economizar a ansiedade que vem do "será que ele vai ligar?".
  • Você irá contar com conselhos pé no chão de um cara que, provavelmente, já passou pelos problemas que você está enfrentando.
  • Muita cultura nova vai aparecer na sua vida: música, filmes, passeios, etc.
Pontos +/-
  • Talvez você precise abandonar um pouco a sua turma porque seu namô e a galera não têm tanto em comum.
  • Você terá que ir a programas mais adultos e pode até boiar um pouco nos assuntos dos amigos dele.
  • O preconceito existe, não adianta. Por isso, você deve estar bem segura do que quer pra relevar tudo o que o povo fala.
Como convencer:
Com seus pais, o jeito é ter uma conversa adulta, com seu namorado junto, e falar que vocês se gostam e querem namorar sério. Não vale pensar que seus pais são contra seu namoro de graça. Lembre-se de que a coisa que eles mais querem na vida é sua felicidade. 



O CARA É MAIS NOVO:
    Com ele, seus pais podem nem encrencar tanto. Em compensação, seus amigos vão se jogar nas piadinhas "pegou pra criar?", "você deve estar gastando bastante com leite, hein?!" e por aí vai. Não desanime e vamos aos prós e contras!

Coloque na balança:

Pontos positivos:
  • Eles são muito mais divertidos. Você pode fazer todas as suas piadinhas e jamais será censurada.
  • Nunca, nunca mesmo você vai ficar sem balada, porque seu namô está no pique. Os meninos mais novos sempre topam sair.
  • Eles são bem intensos. Por isso, as declarações e as surpresinhas vão encher você de felicidade.
Pontos +/-
  • Ter certeza não é uma das características dos carinhas novos. E isso pode deixar você insegura.
  • Garotos demoram mais pra amadurecer. Os mais novos que você, então, um pouco mais. Moral da história: Haja com paciência com as brincadeiras dele.
  • Você terá contra seu namoro, uma crença super antiga que diz que a menina tem que ser mais nova que o garoto.

Como Convencer:
Se todo mundo anda pegando no seu pé por gostar de um cara mais novo, deixe claro pra galera que as qualidades do seu love valem muito mais a pena do que a diferença de idade. Mesmo porque, se namorar um menino mais velho fosse garantia de um relacionamento bem-sucedido, haveria menos términos de namoro no mundo, né?



"Meu lindo, obrigada por tudo, eu amo você demais, nada vai impedir nossa felicidade, não é idade, crença, religião ou cor (...) Estaremos sempre juntos, lutando a cada dia mais pelo nosso amor"